• Para Inseminação Heteróloga (sêmen de doador):

O Fivmed possui um banco de sêmen congelado à disposição dos seus pacientes. Para a sua utilização, o médico responsável pelo casal obterá as características físicas e laboratoriais (tipagem sanguínea, exames sorológicos etc) do marido.

Com estas características, pode-se escolher dentre suas amostras a mais apropriada para o casal. Na data determinada para a inseminação artificial (comunicada ao Fivmed com no mínimo 36 horas de antecedência e realizado pagamento da amostra), o material será descongelado e preparado para a inseminação. O material é processado de maneira estéril e é encaminhado ao médico solicitante num tubo de ensaio, junto com uma seringa e com a sonda de inseminação do tipo “Tom Cat”.

 

  • Para Inseminação Homóloga (sêmen do parceiro ou marido):

De acordo com a necessidade do paciente/médico, o laboratório do Fivmed poderá congelar e armazenar amostras de sêmen de pacientes que serão submetidos à quimioterapia e/ou radioterapia (é imprescindível que a coleta seja realizada antes de iniciar a radioterapia ou quimioterapia), cirurgias radicais para o tratamento de diversas enfermidades ou mesmo para aqueles que irão ser submetidos à vasectomia e que gostariam de armazenar o seu material genético para possível uso posterior.

Nestes casos, é recomendado o congelamento de, no mínimo, três amostras.