Técnica complementar à Fertilização in vitro, utilizada em pacientes com baixo número de espermatozoides viáveis, insuficientes no número ou qualidade para o sucesso de um procedimento de Fertilização “in vitro”, tendo em mente que são necessários pelo menos 100.000 espermatozoides capacitados para cada óvulo numa FIV tradicional.

A técnica consiste em escolher um espermatozoide de boa qualidade (vivo, morfologia normal e boa motilidade) e colocar dentro da agulha de injeção microscópica.

A figura mostra um espermatozoide dentro da agulha preparada para perfurar a zona pellucida do óvulo. Outra agulha romba segura o óvulo por vácuo.

A seguir, será necessário fixar um óvulo maduro, já preparado, obtido da aspiração folicular e injetá-lo dentro deste óvulo utilizando um equipamento chamado micromanipulador.

A figura mostra a agulha já tendo penetrado no citoplasma do óvulo prestes a depositar o espermatozoide no seu interior.
Imagem do Micromanipulador
Os procedimentos seguintes são semelhantes aos vistos na Fertilização in vitro.

Enviar Mensagem

Para Agendamentos, dúvidas sobre Tratamentos ou outras informações, preencha o Formulário abaixo e envie sua mensagem para o Dr. Daniel Faúndes. Em até 24 horas, seu e-mail será respondido.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.